Mídia

Ao maître, com carinho

Junho/2013 – Como um maestro que rege uma orquestra, o maître controla tudo num restaurante – e pode dar lições a empreendedores

Veja conteúdo completo


O freguês sempre tem razão, mesmo quando não tem

Maio/2013 – Além de cumprir o prometido, é preciso conhecer as expectativas do consumidor e nunca deixá-los sem resposta.

Veja conteúdo completo


Treinamentos

Abril/2013 – Jogos, psicodrama, exercícios motivacionais, dança, enfim técnicas com o propósito principal de “mexer” com as pessoas, provocando reflexões e atitudes nem sempre trazem resultados. Carlos Miranda reflete a respeito destas técnicas e esclarece: não há mudança sem que os líderes da empresa estejam absolutamente comprometidos com elas.

Veja conteúdo completo


Comunicação

Março/2013 – Saber se comunicar é algo extremamente importante para os empreendedores. Comunicar-se adequadamente com todos os parceiros de negócios (desde os fornecedores, clientes e os chamados colaboradores) é uma das competências mais críticas para alguns gestores.

Veja conteúdo completo


Ética para quê?

Fevereiro/2013 – Nunca se ouviu tanto a respeito de corrupção neste país. Porém, para que possamos mudar essa realidade tão triste, de que tanto reclamamos, é necessário abandonarmos nossas pequenas atitudes desonestas e corruptas no dia a dia.

Veja conteúdo completo